Segunda tendência identificada pela Trendwatching, lançar linhas premium. Segundo o Trendwatching nenhuma indústria, nenhum setor, nenhum produto vai escapar nos próximos 12 meses de uma versão premium.
Levando em conta que os consumidores estão sempre em busca de status existe uma grande oportunidade para idéias criativas neste sentido, com foco na super diferenciação, vejam alguns exemplos:
1. Cerveja Carlsberg 900: lançada este Verão, em um número muito limitado de selecionados bares, em Estocolmo, foi desenvolvida em colaboração com a 12 top Swedish bartenders, Carlsberg 900 é fabricada a partir de lúpulo e malte selecionados, filtrada três vezes e com um longo processo de fermentação para garantir um puro sabor delicado. O preço de uma Carlsberg 900 iguala-se ao de uma decente taça de champanhe.
2. Duas profissionais do mundo fashion, Lindsey Wieber da Chanel e Gwen Whiting da Ralph Lauren lançaram uma marca especial de detergentes voltados para cada tipo de tecido, desde lã até cashmere, segundo elas "todos os tecidos são diferentes, portanto devem ser tratados diferentemente". Elas notaram que no mercado não haviam produtos com este conceito, a linha é top Premium. Veja os detalhes no site http://www.thelaundress.com/ . 3. A marca de água Evian’s lançou uma garrafa chamada Palace Botle, trata-se de uma edição exclusiva que é comercializada apenas em restaurantes chics e bacanas ao redor do mundo. Virou objeto de desejo de endinheirados, principalmente porque não está a venda em supermercados. Veja a diferença: a Perrier e a Pellegrino também são águas diferenciadas, porém acessíveis, por exemplo, podemos encontrar nos melhores supermercados, mas a Evian Palace Bottle só está disponível em poucos restaurantes super selecionados.Vejam outros exemplos no site da Trendwatching
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