Pesquisadores dizem que companhias devem mudar estratégias se quiserem continuar relevantes.
A tecnologia, as telecomunicações e a mídia passarão por uma significativa transformação, nos próximos dez anos, devido à revolução das redes e sociais e serviços móveis. A conclusão vem de relatório da iSuppli, empresa de análise de mercado.
A pesquisa indica que as companhias destes segmentos devem mudar suas estratégias se quiserem continuar relevantes. Considerando que as indústrias de tecnologia, telecom e mídia representam 5% do produto interno bruto global e impulsionam um crescimento significativo, o impacto destas mudanças pode se estender para sua cadeia de valor mundial, calculada em US$ 3 trilhões pela iSuppli.
A adoção cada vez maior de dispositivos móveis com acesso a internet, como o iPhone, vai levar a uma nova geração de negócios de redes sociais sem fio, e novos modelos de negócios, a partir de 2009. A iSuppli prevê que em 2020, existirão cerca de sete bilhões de assinaturas de serviços sem fio, e os aparelhos móveis serão a fonte primária de comunicação, serviços e conteúdos para a maioria dos usuários.
Segundo o relatório da iSuppli, os pacotes de serviços de "networking" social, em todo o mundo, vão custar em média US$ 15,30 por mês, e devem se tornar aplicações imprescindíveis. A competição pelo controle da distribuição de conteúdo e serviços vai criar desafios para provedores de serviços sem fio em cerca de cinco anos.
fonte: estratecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário