terça-feira, 12 de agosto de 2008

Tendências Trendwatching - Snack Culture

Sétima tendência identificada pelo Trendeatching, proporcionar prazer instantâneo sempre.

É o fenômeno onde produtos e serviços tornam-se cada vez mais acessíveis e efêmeros. Produtos estão sendo “desconstruídos” para facilitar o entendimento, para facilitar o acesso, possibilitando colecionar ainda mais experiências de consumo com maior frequência possível, no menor espaço de tempo possível.

Um dos maiores exemplos segundo o Trendwatching, é o fast fashion da Zara e H&M com trocas rápidas de coleções, preço baixo, muita moda é o “use apenas algumas vezes”. O sucesso destas marcas é impressionante a Zara tem mais de 900 lojas, em 62 países e a H&M mais de 1400 lojas em 28 países.

No Brasil, foi lançado o jornal Metro, distribuído nos semáforos gratuitamente, está fazendo grande sucesso, podemos nos informar com textos curtos sobre economia, negócios, moda e entretenimento. O jornal já existe em outros países e foi lançado primeiramente na Suécia. É a snack cultura levada ao extremo, cultura em pequenas porções.

Nenhum comentário: