quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Tendências Trendwatching - Brand Butlers

Oitava e útima tendência identificada pelo Trendeatching, criar serviços realmente úteis proporcionando experiências.

Considerando que os consumidores valorizam o autêntico, o prático, o exclusivo e estão sempre procurando algo que torne a vida mais conveniente economizando o pouco tempo livre que possuem, então porque ainda insistimos em bombardear este consumidor com propagandas de uma via só? Porque não oferecer de um modo único e relevante, serviços que vão além do produto? Segundo os profissionais do Trendatching: Lembre-se que dar é a palavra de ordem!

Exemplos: Vamos descrever abaixo o que anúncios de revistas ou comerciais de TV não podem fazer. Durante um festival de música na Holanda, a marca Wrangler, ofereceu ao público uma lavanderia ao ar livre com 18 metros de extensão por 8 de altura, onde as pessoas podiam deixar suas roupas para lavar e uma mensagem no celular era enviada quando estas estavam prontas e limpas. Não tinha troca de roupa? Ok, a Wrangler pensou nisso e distribuiu macacões em jeans para a espera. Lavanderia tem tudo a ver com jeans, já que este é lavado para adquirir a característica envelhecida. A situação inusitada proporciona um marketing experience muito eficiente.




Nenhum comentário: