quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Consumidores utilizam redes sociais para tomar decisões de compra

Uma pesquisa realizada pelo Emarketer, divulgada no inicio deste mês, revela que consumidores efetivamente tomam suas decisões de compras após consultar redes sociais, tornando mais do que claro a necessidade de empresas estarem trabalhando ativamente e criando estratégias de marketing nessas comunidades.

Segundo estudo, consumidores com até 28 anos são efetivamente compradores on-line e estão mais inseridos em atividades sociais online e móvel do que qualquer outra geração anterior, com cerca de 85% participando de redes sociais e 57% com algum envolvimento com a blogosfera.

Para chegar a esses dados os analistas foram fundo em redes sociais como o Facebook, onde 32% desses compradores tem perfil, Myspace com 27% e 26% desses consumidores online acessam o Youtube.


Veja gráfico abaixo.



Grande parte dos consumidores (75%) usam suas relações sociais digitais para falar sobre suas experiências sobre as marcas e sobre os produtos que adquiriram.

O estudo ainda mostra que os consumidores acreditam que fóruns e sistemas de buscas sejam as mais valiosas fontes de informação confiável.





Fonte: Emarketer e IceCream

Nenhum comentário: