Uma pesquisa realizada pelo Emarketer, divulgada no inicio deste mês, revela que consumidores efetivamente tomam suas decisões de compras após consultar redes sociais, tornando mais do que claro a necessidade de empresas estarem trabalhando ativamente e criando estratégias de marketing nessas comunidades.
Segundo estudo, consumidores com até 28 anos são efetivamente compradores on-line e estão mais inseridos em atividades sociais online e móvel do que qualquer outra geração anterior, com cerca de 85% participando de redes sociais e 57% com algum envolvimento com a blogosfera.
Para chegar a esses dados os analistas foram fundo em redes sociais como o Facebook, onde 32% desses compradores tem perfil, Myspace com 27% e 26% desses consumidores online acessam o Youtube.
Veja gráfico abaixo.
Grande parte dos consumidores (75%) usam suas relações sociais digitais para falar sobre suas experiências sobre as marcas e sobre os produtos que adquiriram.
O estudo ainda mostra que os consumidores acreditam que fóruns e sistemas de buscas sejam as mais valiosas fontes de informação confiável.
Fonte: Emarketer e IceCream
Nenhum comentário:
Postar um comentário