Dados da Ipsos sobre os norte-americanos ricos mostra as preferências do segmento composto por pessoas que ganham mais de US$ 250 mil por ano
Os norte-americanos ricos que ganham mais de US$ 250 mil por ano passam em média 27,4 horas por semana conectados na internet, mas apenas 17,8 ligados na televisão. Os dados são de um estudo da Ipsos sobre o mercado de luxo nos Estados Unidos, que detectou as preferências do segmento. A pesquisa confirmou também o mito de que os ricos são devoradores vorazes de revistas e jornais: eles gastam em média 25,5 horas por semana lendo suas publicações favoritas, contra 10,9 horas ligadas no rádio.
O estudo pesquisou também outras duas faixas, a dos que ganham entre US$ 100 mil e US$ 149,99 mil e US$ 150 mil e US$ 249,99 mil. A faixa mais "pobre" dentre os ricos acaba lendo menos revistas (15,8 horas por mês), acessa menos internet (21,8 horas), mas assiste mais televisão (20,0 horas). A faixa intermediária tem resultados muito parecidos com a dos "pobres", com exceção de acesso à internet, que é de 25,5 horas semanais.
Se considerados todos, a proporção de pessoas com acesso à televisão por assinatura é maciça, com 95%. Dentre os canais mais assistidos estão CNN, Discovery Channel, ESPN, A&E, History Channel e The Weather Channel. Dentre as redes abertas, a audiência é muito parecida entre as quatro maiores: ABC, CBS, Fox e NBC.
As revistas mais lidas são People, National Geographic/Traveler, National Geographic, Pace Airline Media, Newsweek, Sport Illustrated e Time.
Dentre os jornais, destacam-se Barron´s, The Wall Street Journal, USA Today e The New York Times (edição de domingo).
fonte: meio e mensagem
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