quarta-feira, 23 de julho de 2008

Bebidas on-demand


A empresa britânica Waterwerkz criou um novo sistema, o PouchLink system, que mistura, embala e dispensa bebidas de maneira mais rápida, barata, e on-demand.

Adam Green teve a idéia deste sistema depois de ver água sendo vendida em sacos plásticos na Índia. Ele menciona que o sistema oferece um método mais eficiente, ecológico e rentável de vender bebidas diversas.

Diferente das máquinas convencionais, que vendem latas e garrafas já prontas, este sistema faz a própria mistura, que é então introduzida dentro de uma bolsa flexível, disponível em tamanhos diferentes. Esta técnica permitiria que uma máquina armazene substâncias para até 2000 unidades. Quando não estão cheias, essas bolsas conseguem ser bem compactas, e 2000 delas cabem num rolo do tamanho de um rolo de papel-higiênico.
A empresa já tem Nestlé a bordo, com uma de suas novas bebidas de frutas, assim como outra fabricante de bebidas inglesa, Bottle Green Drinks. Não há informações se bebidas gazeificadas irão funcionar com este sistema, ou se os gigantes da Coca-Cola e Pepsi estão interessados.

Nenhum comentário: